Team Bahrain McLaren

Em 2017, a MERIDA BIKES juntou-se ao BAHRAIN MERIDA Pro Cycling Team, não só como patrocinador técnico, mas também como o principal parceiro desta nova equipa. Após quatro anos no LAMPRE-MERIDA e mais três anos incríveis com o BAHRAIN MERIDA, a MERIDA BIKES une-se agora ao Team BAHRAIN McLAREN como fornecedor de bicicletas, o que nos permitirá concentrar exclusivamente em fornecer à equipa o melhor material possível.

Nos três anos do BAHRAIN MERIDA Pro Cycling Team, alcançámos 199 pódios, 53 dos quais na primeira posição. Todos os resultados obtidos nos deixam muito orgulhosos do trabalho realizado e agora só pensamos em apoiar ao BAHRAIN McLAREN.

Com a nova equipa chegaram novas caras, Mikel Landa, Wout Poels e Mark Cavendish são alguns dos que se juntaram ao novo projeto. Um projeto que terá o seguinte alinhamento para 2020.

Yukiya Arashiro (JPN), Phil Bauhaus (GER), Pello Bilbao (ESP), Grega Bole (SLO), Santiago Buitrago (COL), Eros Capecchi (ITA), Damiano Caruso (ITA), Mark Cavendish (GBR), Sonny Colbrelli (ITA), Feng Chun-Kai (TWN), Scott Davies (GBR), Ivan Garcia (ESP), Marco Haller (AUT), Heinrich Haussler (AUS), Kevin Inkelaar (NED), Mikel Landa (ESP), Matej Mohoric (SLO), Domen Novak (SLO), Mark Padun (UKR), Hermann Pernsteiner (AUT), Luka Pibernik (SLO), Wout Poels (NED), Marcel Sieberg (GER), Dylan Teuns (BEL), Jan Tratnik (SLO), Rafael Valls (ESP), Stephen Williams (GBR) e Alfred Wright (GBR).

Toda a equipa terá acesso a três bicicletas diferentes, permitindo a cada ciclista escolher a bicicleta com base nas suas características físicas e os seus pontos fortes, bem como adaptar-se a diferentes corridas, etapas e condições. A SCULTURA e a REACTO serão as opções para as etapas em linha e a TIME WARP a específica para o contrarrelógio.

BICICLETAS TEAM BAHRAIN McLAREN

SCULTURA DISC TEAM

REACTO DISC TEAM

TIME WARP TT TEAM

A tecnologia une-se à historia

Team BAHRAIN McLAREN – A tecnologia une-se à historia

As bicicletas da equipa BAHRAIN McLAREN destacam-se no pelotão com a sua estética moderna. Como cor principal respeitou-se a famosa “papaia” de McLaren, com a qual construíram uma história dentro da F1. O vermelho e o azul representam as cores nacionais do Reino de Bahrain.

Após um período de testes ao longo de 2019, durante o qual a equipa BAHRAIN MERIDA Pro Cycling Team alternou entre o uso de bicicletas com e sem travões de disco, a nova Team BAHRAIN McLAREN Team utilizará, exclusivamente, as bicicletas com travões de disco (exceto para o contrarrelógio). Nesta decisão, o trabalho realizado pelos engenheiros da MERIDA foi fundamental para reduzir o peso das bicicletas e deixá-las no mínimo permitido pela UCI. A SCULTURA DISC TEAM em ordem de marcha pára a balança a 6,8kg.

Para fornecer a melhor e mais detalhada informação de desempenho a cada ciclista, a equipa utilizará potenciómetros Shimano DuraAce 9100 de última geração. Além disso, Shimano também fornecerá os grupos, confiando à DuraAce Di2 9150 a eficiência e precisão necessárias na mais alta competição.

Quanto às rodas, o Team BAHRAIN McLAREN utilizará as Vision METRON SL que foram redesenhadas para melhorar a forma do aro e a estrutura de carbono. As METRON SL 40 Disc Tubular são as rodas de última geração com um peso inferior aos 1,25kg para o conjunto completo, combinando leveza, rigidez e aerodinâmica. Os sprinters e os corredores que saiam a caçar etapas vão contar com as METRON SL 55, tentando beneficiar-se do maior benefício aerodinâmico da seção mais profunda, além da rigidez extra que oferecem, especialmente quando se levantam e marcam os picos de força. Todas as rodas da equipa serão fabricadas, montadas e ajustadas manualmente e serão completadas com rolamentos de cerâmica para reduzir ao máximo o atrito.

Para os pneus o Team BAHRAIN McLAREN utilizará as Continental Competition Pro ALX LTD 25mm. Tubulares feitos à mão pela melhor marca de pneus. Conhecida pela sua excelente aderência, resistência mínima ao rolamento e excelente proteção contra furos. Para as corridas em calçada, é possível que a equipa saia com pneus tubeless, mas ainda têm que testar e recolher mais informações para garantir que seja a melhor escolha para os ciclistas.

FSA e Vision irão fornecer guiadores, avanços e espigões. Após os dias de teste, uma grande parte da equipa optou por montar o guiador Vision METRON integrados pelo maior benefício aerodinâmico e a maior rigidez, algo que, especialmente nos sprints, ajuda o ciclista a tirar o máximo partido deles. Os escaladores irão montar o guiador e avanço FSA K-Force, uma das opções mais leves que existem. Vision também fornece o guiador para as bicicletas de crono, assim como todos os acessórios e extensões que permitem a adaptação da postura do ciclista.

Para os selins o Team BAHRAIN McLAREN confia no Prologo. Todos os selins serão com raios e corpo de carbono e os ciclistas poderão escolher entre o sistema PAS ou CPC. Mesmo o novo Scratch M5 com um design mais compacto e apenas 140g de peso está entre as possibilidades que os membros da equipa poderão escolher.

Send this to a friend

preloader