• Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
  • Mi cuenta
  • Acceso profesionales
Merida Bikes Portugal
  • Bicicletas
    • BTT
      • Doble Suspensión
        • Enduro
        • All Mountain
        • Trail
        • Cross Country
      • Rígidas
        • 29er
        • 27,5
    • Road
      • Aero Race
        • Reacto
        • Reacto Disc
        • Scultura
        • Scultura Disc
      • Gravel
        • Silex
      • Ciclocross
        • Ciclocross
      • Gran Fondo
        • Mission Road
      • Pista
        • Reacto Track
      • TT Tri
        • Warp
    • Urban
      • City
        • Crossway Urban
      • Trekking
        • Crossway
      • Fitness
        • Speeder
    • Woman
      • Rigidas
        • Juliet MTB
      • Carretera
        • Juliet Scultura
      • Urban
    • Junior
      • Rigidas
        • Matts 24
        • Matts 20
      • Road JR
        • Mission JR
  • eBikes
    • eBTT
      • e Suspensão Total
        • eEnduro
        • eTrail
      • e Rigidas
        • e 29er
        • e 27,5 Plus
        • e 27,5
    • eUrban
      • e City
        • eSpresso City
  • Acessórios
    • Acessório
      • Entrenamiento
        • Ciclo Computadores
      • Hidratação
        • Bidões
        • Portabidões
      • Bolsas
        • Malas
        • Porta-vultos
      • Proteção bicicleta
        • Guardalamas
        • Protetor Escora
      • Segurança
        • Cadeados
        • Luzes
      • Suportes
        • SUPORTE BICICLETAS
    • Componentes
      • Cockpit
        • Abraçadeiras de espigão
        • Fita de guiador
        • Guiadores
        • Avanços
        • Punhos
        • Selims
        • Espigões
      • Rodas
        • Pneus
    • Equipamento
      • Roupas de ciclismo
        • Bahrain Merida
        • Golas
        • Meias
        • Casacos
        • Corta-vento
        • Calções
        • Gorras
        • Luvas
        • Camisolas
        • Mochilas
      • Proteção
        • Capacetes
        • Oculos
    • Oficina
      • Ferramentas
        • Anti furos
        • Bombas
        • Ferramentas
      • Peças De Substituição
        • Dropouts
  • Design & Tecnologia
  • M.O.R.E. News
  • Ofertas
  • Buscar
  • Menú
  • 0Shopping Cart

ONE-SIXTY

Desafia a Gravidade

O objectivo com a nova ONE-SIXTY é criar uma bicicleta enduro que se adapte ao novo conceito Enduro, muito mais exigente do que tem sido até agora. Uma das primeiras decisões foi concentrar o desenvolvimento numa forqueta de 170 mm. Embora sejam apenas 10mm mais do que o habitual, o facto é que as forquetas de última geração como o Lyrik ou FOX 36 têm melhor desempenho na sua versão de 170mm do que na de 160mm. Com as secções cada vez mais técnicas e rápidas, os novos garfos trazem uma sensibilidade e estabilidade extra que ajudam a aumentar a confiança na nossa bicicleta.

DESAFIA A GRAVIDADE

Bicicleta MTB doble suspension enduro 19 One Sixty 6000

ONE-SIXTY

CARBON

Compra a One-Sixty
Bicicleta MTB doble suspension enduro 19 One Sixty 6000

ONE-SIXTY

LITE

Compra a One-Sixty

A ONE-SIXTY AO MELHOR PREÇO

Visite o nosso OUTLET

Ver OUTLET

MELHORE O SEU ONE-SIXTY COM ACESSÓRIOS PARA BICICLETAS MERIDA

Descubra a nossa colecção

UM CONCEITO TOTALMENTE NOVO

A nova ONE-SIXTY é um conceito completamente novo na nossa gama de enduro. Pela primeira vez, utilizamos o sistema Float Link no quadro de curso máximo. Além disso, a geometria foi trabalhada a partir do zero, levando em conta as últimas tendências do mercado, com foco em uma maior distância entre os eixos, um ângulo de direção mais lançado e um centro de gravidade mais baixo. Como novidade, instalamos os novos amortecedores métricos e utilizamos rolamentos na conexão com a biela. Esta nova configuração que temos disponível permite-nos melhorar a sensibilidade de todo o sistema já que uma bucha de fricção é eliminada por dois rolamentos.

Também pela primeira vez, oferecemos a nossa gama ONE-SIXTY de enduro com quadro de carbono. Um quadro mais leve e muito mais rígido no qual as formas de todos os tubos foram superdimensionadas para proporcionar máxima durabilidade e confiabilidade.

Velocidade e precisão

A nova ONE-SIXTY nasce para ir rápido em todos os trechos. Quanto mais íngreme for o terreno, mais técnicos serão os passos e mais exigente será a corrida, melhor para a ONE-SIXTY. O seu habitat natural é a corrida. Conseguimos um compromisso perfeito entre o desempenho em descidas e a eficiência dos pedais. Graças ao sistema Float Link, podemos fazer as ligações com o amortecedor completamente abertas e não perder o desempenho. Toda a energia que poupamos nas subidas será o que teremos mais tarde para riscar segundos ao crono nas descidas.

Design inspiracional – M.O.R.E. PASSION

A estética de uma bicicleta é tão importante quanto o seu desempenho. De fato, a estética deve ser a forma de expressar o caráter de cada bicicleta. O quadro ONE-SIXTY transmite velocidade, evoca uma abordagem muito tecnológica e tudo com linhas minimalistas. Os tubos com ângulos bem marcados e agressivos mostram a sua personalidade e acima de tudo seguem o mesmo padrão que usamos em todas as bicicletas novas, criando uma gama uniforme com uma identidade bem definida. Para reconhecer uma MERIDA não precisa de ver a marca.

Float Link

O nosso sistema Float Link demonstrou a sua capacidade no ONE-TWENTY e fez todo o sentido aplicar o mesmo sistema no ONE-SIXTY. Devido ao fato de que a ancoragem inferior do amortecedor está em movimento contínuo, os engenheiros têm uma maior amplitude de ação ao projetar a curva da suspensão, proporcionando uma progressividade 11% maior. Ao mesmo tempo, buscamos reduzir o “pedal de retrocesso” que afeta de forma muito negativa tanto a eficiência do pedal quanto a suspensão nas descidas. Quando a suspensão é comprimida, a corrente aperta e isto faz com que o pedal tenda a recuar, dando uma sensação estranha e pouco controle. Graças ao Float Link conseguimos reduzir este efeito ao mínimo. Toda a suspensão foi otimizada para trabalhar com 100% anti-squat quando o SAG é ajustado para 30%. Além disso, ao andar exclusivamente num eléctrico de 1x, os nossos engenheiros podem maximizar as predefinições de toda a bicicleta, uma vez que o tamanho da manivela é constante. Em particular, a ONE-SIXTY concentrou-se numa manivela de 32T, uma vez que a consideramos o melhor compromisso.

Transmisión 1x

O BTT moderno enterrou os desviadores. O presente e o futuro giram em torno de transmissões monoplaca e a nossa ONE-SIXTY não poderia ser menor. Centrar o desenvolvimento numa transmissão 1x traz muitas vantagens e permite aos nossos engenheiros uma maior liberdade na concepção da estrutura. Um dos maiores benefícios vem da interação entre a transmissão e a suspensão. Se montarmos um único prato de corrente, a cinemática da bicicleta é simplificada e tanto a curva como a eficiência podem ser optimizadas.

Outra vantagem é que o tubo do assento pode ser trabalhado com formas muito mais complexas. O facto de não ter de estar equipado com um desviador dianteiro permite aumentar a espessura, criando uma estrutura muito mais rígida com a caixa de suporte inferior.

MAIS RÁPIDA DO QUE NUNCA

Smart Entry

ONE-SIXTY monta a nossa tecnologia exclusiva “Smart Entry”. Graças a esta solução, somos capazes de tornar o encaminhamento interno de cabos mais fácil e silencioso do que com qualquer outro sistema. Por um lado, o acesso ao interior do painel é feito através de orifícios maiores que o normal, facilitando a instalação de todos os cabos e bainhas. Uma vez feita a guia, o sistema de ajuste permite bloquear as carcaças. Como estão sob pressão, não se deslocam no interior da estrutura, evitando assim que colidam com as paredes e façam ruído. Quanto mais pudermos desfrutar do silêncio na nossa bicicleta, melhor.

Post mount

Nós projetamos o braço oscilante ONE-SIXTY para montar a pinça de travão nas bainhas e no interior do braço oscilante. As bainhas são estruturalmente muito mais rígidas do que as cintas e, portanto, ajudam a utilizar melhor a força gerada durante a travagem. Além disso, como a pinça permanece dentro do braço oscilante, está muito mais protegida contra quedas, golpes ou pedras que podem ser projectadas para esta parte da bicicleta. Finalmente, o design é feito para que com um disco de 180mm de diâmetro não haja necessidade de usar qualquer adaptador. Uma instalação mais simples e poupa alguns gramas de peso.

A ONE-SIXTY TAMBÉM COM GARANTIA VITALÍCIA

Regista a tua eBike Merida

Até 2.6″

Tanto as bainhas como as braçadeiras são projetadas para permitir o uso de coberturas de até 2,6″. Se pretende mais aderência em descidas e excelente tracção em subidas, os pneus mais largos são a melhor escolha. A ONE-SIXTY permite esta medição sem compromissos. Mesmo nas condições mais extremas de lama, deixamos espaço suficiente para que a roda seja completamente livre.

Protecção máxima

Tanto o tubo diagonal quanto os pods são equipados com protetores de borracha específicos para proteger a integridade da bicicleta. Após horas de testes com os protótipos, nossos engenheiros detectaram as áreas mais sensíveis a impactos e deterioração. Uma vez identificadas estas zonas, foram criados os painéis de protecção, assegurando que a seu ONE-SIXTY está protegida da primeira descida.

Eixos Boost

A nova ONE-SIXTY monta o standard eixo Boost 12 x 148mm e 15 x 110mm. Maior largura significa maior rigidez e quando desce pelos caminhos mais técnicos a toda a velocidade, uma estrutura precisa é essencial para marcar o melhor momento. Além disso, a largura maior permite que as escoras sejam encurtadas, deixando o comprimento em 430mm. As escoras curtas proporcionam mais agilidade e velocidade ao sair das curvas.

Carbono

Pela primeira vez, a nossa bicicleta enduro monta um quadro de carbono. Os nossos engenheiros do departamento de I&D trabalharam arduamente para escolher as fibras mais adequadas, pensando na rigidez e durabilidade de uma bicicleta sujeita ao castigo sofrido pelas bicicletas enduro. Toda a nossa experiência como fabricante tem sido fundamental na criação de uma estrutura que é leve, rígida e confiável. Quanto ao braço oscilante, optamos por fabricá-lo em alumínio devido à maior exposição aos impactos. Para não comprometer todo o projecto, desenvolvemos a nova liga 6013. Este alumínio, utilizado pela primeira vez no ONE-SIXTY, permite reduzir a espessura das paredes do tubo sem perder a rigidez. O resultado final é um braço oscilante tão rígido como outro feito de outra liga, mas muito mais leve. A estrutura da nova ONE-SIXTY pesa apenas 2900g com amortecedor incluído.

TESTADA NA ENDURO WORLD SERIES

Espigão de selim telescópico

Toda a gama ONE-SIXTY inclui, de série, espigões de selim telescópicos. Este acessório tornou-se essencial para qualquer bicicleta que pretenda descer rapidamente. Apenas pressionando uma alavanca nós abaixamos o assento e nós somos deixados com muito mais espaço para mover-se na bicicleta. Podemos colocar o peso para trás, quase tocando a roda traseira, mover de um lado para o outro e recuperar a posição sem que a sela nos impeça em cada um de nossos movimentos.

Nova Geometria

O nosso objectivo não tem sido outro senão criar uma bicicleta estável que processe a confiança a altas velocidades. O quadro mais comprido faz exactamente isso. O alcance de 445 mm no tamanho M tende a ser mais do que o habitual para as bicicletas enduro. O tubo do assento com 74,5º está numa posição muito vertical para maximizar a energia que transmitimos ao pedalar. Quanto mais estamos acima do pedaleiro , mais força exercemos. A direcção de 65º em conjunto com o alcance e a distância entre eixos de mais de 1200 mm proporcionam a estabilidade e confiança que procuramos. Para garantir que o ONE-SIXTY permaneça ágil e rápido nas secções mais técnicas, os pods têm 430mm de comprimento. Outro aspecto importante é evitar os obstáculos com os quais podemos entrar, tanto baixando a escalada somo, assim o suporte inferior é um pouco mais alto. Enquanto o centro de gravidade sobe ligeiramente, ele ainda é baixo em comparação com o resto, mas conseguimos que a moto não esfregue e freie você ou inclui você começar a puxar, especialmente em áreas rochosas.

O tubo de direcção de 110 mm no tamanho M é mais curto do que o habitual. Ao montar uma forqueta de 170mm escolhemos reduzir o comprimento da direcção, porque a forqueta mais comprida já deixa a direcção numa posição elevada. Também permitimos uma ampla gama de ajustes graças ao número de anilhas que podem ser montadas abaixo ou acima do avanço, permitindo que a bicicleta se adapte a cada ciclista.

FS (Frame Size)SML
ST (Seat Tube)400430470
TT (Top Tube)563597632
HT (Head Tube)100110125
HTA (Head Tube Angle)65.365.365.3
STA (Seat Tube Angle)757575
CS (Chain Stay)430430430
BD (Bottom Bracket Drop)666
FO (Fork Lenght)562562562
SH (Standover Height)717736766
S (Stack)592601614
R (Reach)415445475
WB (Wheelbase)116612011237

Compatível com bidões até 715cc

Algo tão essencial como o bidão de água parece cair no esquecimento em algumas bicicletas. A nova ONE-SIXTY é capaz de montar um bidão de até 715cc nos tamanhos M, L e XL, enquanto que o tamanho S permite até 500cc. Não faz sentido passar mais de quatro horas nas montanhas e não ser capaz de transportar água. Isto torna possível conduzir sem mochila ou com mochila, mas sem o peso nas costas, o que ajuda ao conforto e reduz o centro de gravidade.

One-Twenty Trail Leverage Ratio

Leverage Ratio

A suspensão do ONE-SIXTY é fundamental para determinar o seu desempenho nas secções mais rápidas e técnicas do EWS. A sensibilidade máxima é essencial para poupar energia e manter a bicicleta sempre estável. Este primeiro trecho do curso da suspensão é o que isola o ciclista de todas as irregularidades do terreno. Tão importante como a sensibilidade inicial é o apoio na parte central da suspensão. Utilizar o curso de forma inteligente e sobretudo funcional é essencial para poder tirar partido de cada um dos 165 mm do curso. Se consumirmos muito curso rapidamente, será mais fácil chegar ao topo e se, pelo contrário, usarmos pouco curso, nunca conseguiremos usar 100% do que o quadro oferece. O ONE-SIXTY centra-se num suporte médio progressivo. O trecho final da curva foi projetado para compensar o excesso de progressividade das almofadas de ar e, assim, ser capaz de aproveitar os 100% de viagem de forma eficiente. À medida que o ar é comprimido no interior da câmara de choque, é necessária mais e mais energia para continuar a compressão. A um certo ponto nem todos os ciclistas são capazes de gerar esta força e de a iniciar, o sistema Float Link reduz a progressividade e permite, com uma força inferior comprimir mais suspensão. Aqueles ciclistas mais agressivos podem montar mais toques no amortecedor de choque para aumentar a progressividade dele e adaptar o ajuste à sua maneira de montar.

Compra a tua ONE-SIXTY
Encontra a tua loja Merida
Experimenta a bicicleta na tua loja Merida
Junta-te ao Club M.O.R.E

Quero subscrever

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS

e mantém-te informado de todas as novidades das nossas eBikes.

Instagram Merida Bikes
facebook Merida Bikes
YouTube Merida Bikes
LinkedIn Merida Bikes

MERIDA BIKES

  • Conhece Merida Bikes
  • M.O.R.E. News
  • Tecnologia
  • Design & Inovação
  • Equipas Merida
  • Aviso Legal
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

SUPORTE

  • Registo de bicicletas
  • Club M.O.R.E.
  • Garantia
  • Contacto
  • Escolhe o teu tamanho
  • Manuais
  • Arquivo de bicis
  • FAQ

DISTRIBUIDORES

  • Acesso a Profissionais
  • Localizador de lojas
  • Merida Strategic Dealer – MSD

Quero subscrever

COMPRAS SEGURAS

  • Guía de compra
  • Condições de compra online
  • Devolver um artigo
Formas de pago
© Copyright - Merida Bikes SWE - Mapa del sitio
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
E-Mountainbike Best in Test eMTB 17 eMTB Best in Test & Best Value
Desplazarse hacia arriba

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Se continuar a navegar, aceita a utilização dos nossos cookies.

OKMais informação

Send this to a friend

preloader