MISSION CX

Domina la lama

A MISSION CX é a nova plataforma da Merida Bikes para as competições de ciclocross. A sua nova geometria, mais agressiva, está desenhada para retirar o máximo partido de um esforço intenso e curto. Pequenos detalhes marcam a diferença, como a possibilidade de montar pneus de 35C ou a nossa tecnologia Smart Entry para que a cablagem interna tenha uma passagem simples e limpa. Se queres dominar o ciclocross a Mission CX é a tua bicicleta.

TU ESCOLHES

Bicicleta Ciclocross Mission CX Carbono

MISSION CX

Carbon

Bicicleta Ciclocross Mission CX Aluminio

MISSION CX

Aluminio

A nova MISSION CX é comercializada com quadro em carbono ou com quadro em alumínio. O carbono utiliza o material da mais alta qualidade para alcançar um quadro leve e rígido para os utilizadores mais exigentes do ciclocrosse. O de alumínio utiliza a última liga da Merida Bikes para conseguir reduzir a grossura das paredes, sem comprometer a sua durabilidade. Uma opção mais económica, mas com um comportamento excelente.

A nossa Misión

A anterior plataforma de ciclocross oferecia uma plataforma fantástica e fiável. Detalhes como as escoras super curtas convertem a nossa bicicleta numa das mais rápidas nos circuitos, mas ficou desatualizada com a incorporação dos novos standards na disciplina. Por isso, tomámos a decisão de começar do zero com um projeto que herdasse as mais-valias da sua antecessora e incorporar todas as novas tendências. A MISSION CX é um novo conceito de bicicleta para ciclocross. Mais agressiva, mais pensada para a competição.

A evolução

Nos últimos anos todas as bicicletas da Merida Bikes receberam mais do que um simples restyling. Além de trabalhar nas prestações das bicicletas e adotar as últimas tecnologias e inovações pretendeu-se que as formas e as cores das nossas bicicletas transmitam paixão e emoções. O ciclocross é uma disciplina na qual o corpo experimenta um esforço extraordinário pela sua dureza e curta duração. Se toda essa tensão se libertar numa bicicleta que nos transmite um carácter competitivo, a nossa mente e o nosso corpo trabalharão como um só.

No design do quadro tivemos em conta aspetos primordiais do ciclocrosse, como a necessidade de carregar a nossa bicicleta às costas ou as normas da UCI, com todas as limitações que acarretam. O resultado final é um quadro com formas agressivas e ângulos muito marcados que denotam uma personalidade única da nossa bicicleta de ciclocross.

A MELHOR CICLOCROSS TAMBÉM COM GARANTIA VITALÍCIA

Carbono e Alumínio

A nova MISSION CX está disponível em quadro de carbono e de alumínio. O quadro de carbono está fabricado com fibras de alto módulo para conseguir mais rigidez, mais eficiência e menos peso. Além disso, a fibra de carbono é um material que oferece uma grande flexibilidade, o que permite otimizar as formas e o design de determinadas partes do quadro com o objetivo de melhorar a absorção e o conforto.

O quadro de alumínio utiliza a última liga 6066 da Merida Bikes, com a qual conseguimos reduzir a grossura das paredes sem comprometer a rigidez e a durabilidade do quadro. Na Merida somos especialistas na fabricação de quadros com alumínio. Essa experiência e conhecimento ficam patentes em cada bicicleta que sai das nossas fábricas.

Missão. Dominar a lama

Além de uma nova geometria tivemos cuidado com outros pequenos detalhes na nova MISSION CX. Para melhorar o conforto nas difíceis condições dos circuitos de ciclocross optámos por usar um diâmetro de espigão de selim de 27,2 mm, mais fino para permitir que tenha mais flexibilidade. Além dos modelos superiores montamos o nosso espigão exclusivo com tecnologia S-Flex, permitindo uma maior flexão do selim e uma melhor absorção de todas as vibrações.

DOMINA A LAMA

Eixos de 12mm

Em Ciclocross é prática usar eixos passantes de 12 mm nas duas rodas. É o compromisso perfeito entre leveza, rigidez e um complemento perfeito para as rodas com travão de disco. Mas na Merida demos um passo em frente e montamos nas nossas novas MISSION CX un apertos especiais que permitem esconder a alavanca de aperto. Uma solução prática que conserva toda a funcionalidade de um aperto rápido com uma estética limpa e simples.

Pneus de 35C

Uma das grandes mudanças na nova MISSION CX reside nas escoras traseiras, as quais têm mais espaço para os pneus. O resultado é que o novo quadro de ciclocross permite montar pneus até 35C. Além disso, evita que os calcanhares rocem nas escoras. Quando corremos na lama e esta se acumula no quadro é importante manter a zona da transmissão o mais limpa possível para não penalizar a eficiência de pedalada.

DESIGN ESTÉTICO E FUNCIONAL PARA O CICLOCROSS

Smart Entry

La tecnología Smart Entry es una parte fundamental de todas las MERIDA desde hace unos años. Es un concepto muy simple pero extremadamente funcional. Nunca ha sido tan fácil realizar el guiado interno de los cables y evitar que que suenen en el interior. Gracias a su diseño las fundas quedan sujetas bajo presión por lo que se limita el movimiento de las mismas. De esta forma obtenemos bicicletas rápidas y silenciosas.

Novos standards aplicados

A soluções já estabelecidas como a direção cónica ou o pedaleiro PressFit, para melhorar a rigidez do quadro estão presentes na nova MISSION CX. Adotámos as últimas tecnologias e a mais significativa são as pinças de travão com montagem Flat Mount, um standard destinado aos quadros de estrada e ciclocrosse pelo seu minimalismo, que permite manter a linha da bicicleta limpa e simples.

OUTLET

Encuentra as bicicletas do ciclocross o melhor preço

Quero subscrever

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS

e mantém-te informado de todas as novidades das nossas eBikes

Instagram Merida Bikes
facebook Merida Bikes
YouTube Merida Bikes
LinkedIn Merida Bikes

Send this to a friend

preloader