E BIKES MERIDA

O desempenho das nossas bicicletas, em MERIDA, é um aspecto crucial no desenvolvimento dos novos projetos. É algo que esperamos dos nossos atletas profissionais, das nossas equipas, dos nossos engenheiros e desenhadores e, finalmente, de todos os que formamos a família MERIDA. O nosso catálogo de e-Bikes demonstra essa abordagem, completando uma das gamas mais completas e melhor equipadas do mercado. Em 2018 fazemos uma clara aposta pelas MTB elétricas, equipando-as com o novo Shimano STePS 8000, específico para as bicicletas de montanha. Este novo sistema, além de ser mais potente, permite-nos adaptar toda a geometria da bicicleta aos mesmos parâmetros que as irmãs não elétricas, melhorando a agilidade, velocidade e a diversão que nos transmitirá.

MOTOR SHIMANO

TAMANHO: motor mais compacto.

PESO: Motor entre 550g e 950g mais leve do que outras marcas.

ENTREGA DE POTENCIA LINEAR: maior suavidade nas mudanças e durabilidade da transmissão.

PRATO E CRANK convencionais, ausência de problemas com a lama.

Sem sentir o "roçar da corrente", tendo uma pedalada mais fluída.

Compatível com Di2.

BATERÍA SEMI-INTEGRADA

As baterías semi- integradas são mais leves, assim como os quadros com baterias semi-integradas.

A integridade estrutural do quadro é maior nos quadros com baterias semi-integradas, uma vez que os quadros não estão "abertos" para alojar a bateria no seu interior. Portanto, a rigidez é muito superior em bicicletas com baterias semi-integradas, o que se traduz numa maior fiabilidade por um lado, e numa melhor precisão de condução por outra.

Na gama Merida e-bikes, a colocação da bateria proporciona uma distribuição de peso quase perfeita, resultando numa excelente experiência de manuseamento da bicicleta. No caso das baterias integradas, a distribuição de pesos nem sempre é a mais adequada.

Do ponto de vista da mecânica, um conjunto de motor + bateria semi-integrada é muito mais acessível e simples para reparar.

A ventilação da bateria é um ponto crítico para o desempenho da mesma, e, obviamente, esta é muito melhor se não estiver integrada.

As baterias semi-integradas são muito mais simples de extrair da bicicleta para carregamento, o que é feito com muita frequência, uma vez que em muitas ocasiões não se dispõe de uma tomada de luz onde se guarda a bicicleta.

O tamanho mais compacto das baterias semi-integradas permite um melhor transporte no caso de o usuário querer levar uma bateria adicional na mochila, para ter uma autonomia maior e percorrer longas distâncias.

A bateria semi-integrada de Merida está muito protegida contra a lama, as pedras, a água e outros agentes que a roda dianteira desprende, devido à sua colocação na parte superior do quadro. As baterias integradas na maioria dos casos são colocadas na parte inferior dos quadros pelo que ficam muito mais expostos.

Integrar a bateria no quadro significa que o diâmetro do quadro aumenta exponencialmente, o que em muitos casos resulta numa pior da estética da bicicleta.

DESENHO E GEOMETRIA

DESENHO: Com o motor e a bateria da Shimano, a estética das e-Bikes mantém a linha de uma bicicleta convencional. Os tubos não são de grandes dimensões e os componentes electrónicos estão perfeitamente integrados no quadro.

FATOR Q: Idêntico a uma bicicleta não elétrica.

LOCALIZAÇÃO PERFEITA dos pivots das suspensões que proporciona um óptimo desempenho da suspensão. Amortecedores de fixação Trunnion, o que permite fabricar um amortecedor com maior volume da câmara superior. Isso proporciona aos nossos engenheiros a possibilidade de realizar um setting de origem perfeita, o que se traduz numa surpreendente qualidade da suspensão.

MENOR LONGITUDE DE ESCORAS. O desenho do motor Shimano permite que os nossos engenheiros criem geometrias semelhantes às das nossas bicicletas convencionais. Isso proporciona sensações de condução e uma agilidade excepcionais.

SENSAÇÕES DE CONDUÇÃO E RENDIMENTO SUPERIOR!

COMANDO

O comando Shimano está perfeitamente integrado no guiador. É o mesmo que o botão de uma mudança convencional, que proporciona ao ciclista ergonomia de uso excepcional.

DISPLAY

A cor, compacto, bem localizado e integrado. Devido à sua localização, é especialmente protegido contra quedas. Além dos dados padronizados de velocidade, tempo, etc., mostra a barra de controlo da entrega de potência do motor. Otimização da autonomia.

Semelhante aos usados com Di2. Integração.

APP E-TUBE de SHIMANO

Disponível para o IOS e o Android.

Permite tanto à loja como ao usuário final personalizar os modos de trail e boost de entrega de potência do motor e, portanto, a experiência de usar a bicicleta.

Permite qualquer combinação entre os diferentes níveis de potência dentro de cada modo!

Coloca uma tecnologia única no mercado ao alcance do consumidor final.

Com um uso intuitivo e simples.

Abre ao usuário um mundo de possibilidades de personalização, mesmo dependendo do perfil de cada rota se quisermos.

Todas essas vantagens permitem -nos conceder às nossas e-Bikes a garantia vitalícia MERIDA.

A GAMA MAIS PREMIADA

As nossas e-Bikes receberam todo o tipo de reconhecimentos a nível internacional. Um exemplo do excelente trabalho realizado pelo departamento de I + D na hora de planear, desenhar e lançar a gama de bicicletas eléctricas.

Consulta aqui todos os prémios recebidos

e ONE-SIXTY

e ONE-TWENTY

e BIG.TRAIL

envios

ENVÍO GRATUÍTO A PARTIR DE 49€ EM COMPRAS

envios

GARANTÍA VITALÍCIA PARA TODAS AS BICICLETAS

envios

FABRICANTE LÍDER DO SECTOR

envios

RECOLHA EM LOJA DE TODOS OS TEUS PEDIDOS