EL CONOCIMIENTO SE BASA EN LA EXPERIENCIA

Si tienes alguna duda pregúntanos.

PERGUNTAS HABITUAIS

POSSO TESTAR AS BICICLETAS ANTES DE COMPRÁ-LAS?

Em Merida apoiamos a ideia de que possas testar a bicicleta que desejas antes de comprá-la. Nos confiamos plenamente na nossa rede comercial para organizar os test e as vendas. Junto aos pontos de venda oficiais en MERIDA pomos a disposição do utilizador final uma frota de bicicletas de test com alguns dos modelos mais representativos da gama do cada ano. Desafortunadamente é muito difícil dispor de tuda a gama para a frota do test, é impossível para nos ter na frota de test todos os modelos da gama e todos os tamanhos.

ONDE É QUE POSSO COMPRAR UMA BICICLETA MERIDA?

Em www.merida-bikes.com.es tens un localizador de lojas no menu ao pé da página.

ESTOU INTERESSADO NO MODELO X, MAS NÃO O ENCONTRO NA WEBSITE

MERIDA está presente em 77 Países e ainda que exista um catálogo internacional, cada distribuidor do país é libre de fazer a seleção dos modelos que quiseram trabalhar, e dos modelos que não quiseram. Além disso cada distribuidor pode customizar as montagens, portanto se procuras no website do distribuidor do teu País, podes ver quais são os modelos disponíveis na tua zona.

EU SOU ATLETA E ACHO QUE MERIDA PODE SE BENEFICIAR DOS MEUS RENDIMENTOS E LOGROS. COM QUÉM É QUE TENHO DE FALAR PARA VALORAR SE É POSSÍVEL UM PATROCÍNIO COM MERIDA?

Como marca internacional e de prestígio, Merida trata de apoiar sempre aos atletas com talento. Mas a seleção de Merida Internacional só faz parceria com as equipas profissionais. Se você esta a procura de patrocínio pode pôr em contato com o seu distribuidor nacional na página web www.merida-bikes.com.es. Todos os patrocínios serão geridos em colaboração com a rede comercial. Podes procurar qual é o teu punto de venda local no nosso site, na secção de “Localiza tua loja”.

TENHO UMA LOJA E GOSTARÍA DE VENDER A MARCA MERIDA, ¿O QUÉ É QUE TENHO DE FAZER?

É muito fácil, Podes pôr em contato com o teu distribuidor nacional. A nossa equipa fará as gestões que sejam necessárias com o departamento comercial, e um agente entrará em contacto contigo.

MERIDA NÃO ESTÁ PRESENTE NO LISTADO DA SUA REDE DE DISTRIBUIÇÃO INTERNACIONAL, MERIDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO MEU PAÍS E GOSTARÍA FORMAR PARTE DA FAMÍLIA MERIDA. ¿O QUÉ É QUE TENHO DE FAZER?

Em Merida estamos sempre dispostos e comprometidos a distribuir os nossos produtos em novos países. Por favor, envia-nos a tua proposta de colaboração através de uma mensajem no nosso canal de Facebook internacional www.facebook.com/MeridaBikes. Não entres em contato com distribuidor nacional nenhum, eles só gerem o seu mercado.

A MINHA BICICLETA MERIDA TEM ALGUM PROBLEMA E NÃO SE QUAL É O MOTIVO, QUEM PODE ME AJUDAR?

O que temos muito claro é que não podemos te ajudar de uma forma adequada nem através do e-mail nem através de Facebook, já que há inumeráveis causas pelas que tua bici não esteja a funcionar bem. A única forma fiável de comprovar o estado de uma bicicleta e determinar as causas do problema é através da nossa rede comercial. Faz favor, acuda ao seu ponto de venda oficial mais próximo para que um profissional a avaliei e possa fazer as gestões que sejam necessárias com o serviço pós venda. Podes fazer a procura dos teus pontos de venda oficiais Merida mais próximos na nossa Web www.merida-bikes.com.es

O QUADRO DA MINHA BICICLETA ESTA DEFEITUOSO. A GARANTIA COBRE A SUBSTITUIÇÃO DO MESMO?

Actualmente MERIDA distribui-se em 77 países. Em cada um deles há diferentes requerimentos legais no que se refere à gestão das garantias. O primeiro que deves fazer nestes casos é referir ao manual de instruções e ao documento de entrega da bicicleta que se facilita no momento da compra. Se estes documentos não te podem ajudar, entra em contacto com a tua loja oficial MERIDA. MERIDA não se faz responsável pelas garantias referentes aos componentes que montam as bicicletas. De facto em caso de defeito dos componentes, deverá dirigir-se ao seu ponto de venda de confiança para gerir as garantias dos componentes da bicicleta com o distribuidor de cada marca.

POSSO FAZER UM MONTAGEM NO MEU QUADRO DUMA FORQUETA COM MAIS PERCURSO?

Teóricamente pode, mas na verdade vale a pena fazer isso? Se você faz uma montagem de uma forqueta de mais percurso, saiba que vai modificar a geometría da bicicleta. O ângulo da direção abre-se mais e a caixa de pedaleiro fica mais alta. Pode ficar tranquilo, o nosso departamento de I+D faz o design de cada bicicleta para que cada uma tenha as melhores configurações para o uso que se vai fazer da mesma.

Se o que quiseres é ter mais percurso não faças experimento nenhum, não vale a pena, e troca para outro modelo mais adequado às tuas necessidades ou teu uso.

ONDE É QUE POSSO CONSEGUIR UM CATÁLOGO EM PAPEL?

Merida e sustentável com a natureza. Em Merida somos muito respeitosos com o meio ambiente e, por isso que o nosso catálogo e os nossos produtos são apenas ofertados na nossa web. Consideramos que a dia de hoje os catálogos em papel não cumprem os standars de respeito e conservação do meio ambiente.

HÁ ALGUM ARQUIVO DE MODELOS ANTIGOS?

No nosso site há uma secção na que voçê pode procurar modelos de anos passados. Na actualidade só temos modelos da gama 2016, mas estamos a trabalhar para ter também disponíveis alguns dos modelos de anos anteriores.

ESTOU A PROCURA DE MATERIAL PROMOCIONAL DA SUA MARCA. É POSSÍVEL DISPOR DE ESTE TIPO DE MATERIAL MERIDA?

Claro que sim, contamos com material promocional mas não to podemos enviar directamente. Como no resto das áreas do nosso negocio, confiamos na rede comercial para gerir este tipo de acções. Por favor visita tua loja MERIDA e ali poderás encontrar material promocional em campanhas especiais

TENHO FEITO O REGISTRO MAS AINDA NÃO CHEGOU E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO REGISTRO .O QUE TENHO DE FAZER PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA?

Enviá-nos um e-mail a infomerida@meridaswe.com e nos vamos tentar solucionar o teu problema o mais cedo possível.

FIZ UM PEDIDO MAS AINDA NÃO CHEGOU A CONFIRMAÇÃO. QUÉ É QUE TENHO DE FAZER PARA RESOLVER QUALQUER PROBLEMA QUE TENHA ACONTECIDO?

O primeiro que podes fazer é acceder à tua área privada e fazer a procura para saber se o pedido fica tal e como ficeste. Se o pedido fica lá, o pedido tramito-se corretamente. Mas se tiveras alguma dúvida podes poner em contato connosco na nossa web ou podes nos enviar um e-mail a infomerida@meridaswe.com

CHEGOU-ME UM PEDIDO MAS NÃO É O QUE TINHA PEDIDO OU TEM CHEGADO DEFEITUOSO. O QUÉ É QUE TENHO DE FAZER?

Todos os pedidos que se fazem através da nossa web se recolhem nos pontos de venda oficiais de MERIDA. Se percebesses um defeito qualquer no momento da recolha apenas tens de dizé-lo ao resposnsável da loja para que eles giram conosco a devolução ou substituição do produto se fosse preciso.

Podes saber a situação do teu pedido enviando um e-mail a infomerida@meridaswe.com

Podes comunicar-nos esta situação enviando um e-mail a infomerida@meridaswe.com

envios

ENVÍO GRATUÍTO A PARTIR DE 49€ EM COMPRAS

envios

GARANTÍA VITALÍCIA PARA TODAS AS BICICLETAS

envios

FABRICANTE LÍDER DO SECTOR

envios

RECOLHA EM LOJA DE TODOS OS TEUS PEDIDOS