eSPRESSO CITY

Ciclismo urbano e mobilidade sustentável

A terceira geração da nossa eSPRESSO CITY está carregada de novidades e melhorias. O novo design, mais moderno, combina uma geometria mais cómoda e adaptada ao uso urbano com uma integração muito mais inteligente de todos os componentes elétricos. Continuamos a depositar a nossa confiança no sistema STEPS da Shimano pela sua potência e economia. A nova posição da bateria, montada sob o tubo de selim, centra muito mais o centro de gravidade e liberta o porta-bagagens traseiro da bicicleta, além do novo quadro nos permitir re-localizar a posição do motor, conseguindo rebaixar ainda mais a altura do quadro, o que permite que seja mais confortável montar e desmontar da bicicleta.

A MELHOR FORMA DE TE MOVIMENTARES NA CIDADE

Bicicleta eléctrica urbana eSpresso 900 EQ

eSPRESSO CITY

Vive a tua cidade

O QUE HÁ DETRÁS DA eSPRESSO CITY

A eSPRESSO CITY está pensada para todos aqueles que procuram uma nova forma de se deslocar na cidade. A todos os que estão comprometidos com a mobilidade sustentável e o meio ambiente, mas também, obviamente, aqueles que querem evitar ficar atascados no tráfego e perder horas sentado atrás de um volante. O design da eSPRESSO CITY prima pela comodidade e pelo conforto, por isso o quadro é tão baixo, para permitir montar e desmontar com total comodidade. Além disso, o design conhecido como “pescoço de cisne” é aceite como uma opção unisexo, precisamente pela sua máxima funcionalidade, frente aos designs com tubo superior, especialmente se pensarmos que o mais provável é que não iremos usar roupa desportiva.

O quadro está fabricado em alumínio porque é a melhor opção para alcançar rigidez, leveza, durabilidade, fiabilidade e tudo a um preço acessível. Na MERIDA somos experts na manipulação do alumínio. Todo o staff das nossas fábricas está altamente qualificado e além disso contamos com os robot mais evoluídos, para realizar soldaduras perfeitas e quase invisíveis.

A cidade é o seu terreno

A eSPRESSO CITY está desenhada para se mover na cidade. É confortável e fácil de manejar nas ruas. A possibilidade de levar carga no porta-bagagens ou as luzes integradas são elementos essenciais para o meio urbano. Mais ainda, a nossa eSPRESSO CITY conta com a certificação específica que estabelece o peso máximo de uso em 140 kg. Para as bicicletas o certificado de peso tem em conta o peso da bicicleta, do ciclista e dos acessórios adicionais que se possam carregar (malas, bolsas, etc…). No caso das eBikes, o peso da bicicleta já é bastante mais elevado do que numa bicicleta normal e também estão desenhadas para poder carregar mais peso no porta-bagagens ou em cestos. Por segurança, na MERIDA trabalhámos com o objetivo de que o limite de peso seja muito maior do que em outras bicicletas e assim a integridade, tanto da bicicleta como do ciclista estão garantidas. Não há nada mais importante do que a qualidade e a segurança.

Máxima integração

Graças ao extenso trabalho realizado no tubo de selim, conseguimos montar a bateria na parte dianteira do mesmo, alcançando uma integração perfeita com o quadro, além de um centro de gravidade ótimo, já que todo o peso fica centrado e numa posição muito baixa. A localização da bateria é perfeita para a desmontar e poder carregá-la em casa, sem ter que levar a bicicleta completa até ao ponto de carga. Também fica muito mais protegida no caso de queda.

Graças ao centro de gravidade, baixo e centrado, a maneabilidade da eSPRESSO CITY é muito fácil, algo que agradeceremos quando nos movermos entre o tráfego da cidade.

Máxima rigidez

Os quadros com eixos passantes converteram-se no standard em todas as categorias do ciclismo. Graças ao maior diâmetro do eixo e a largura extra do cubo, toda a parte traseira do quadro fica muito mais rígida. O standard de 12×142 mm é dos mais habituais e, portanto, facilita muito a procura de peças de substituição. Outros pontos críticos do quadro, para otimizar a rigidez são a direção e no caso da eSPRESSO CITY, a zona onde se une o motor ao quadro. Para a direção optámos por um tubo cónico que reforça notavelmente esta parte do quadro e para a ligação do motor desenvolvemos um processo específico de fabricação no qual utilizamos uma peça de forja que confere a máxima rigidez nos pontos de união.

Mais espaço

Juntamente com a empresa Racktime, desenvolvemos os porta-bagagens que estão perfeitamente integrados na nossa eSPRESSO CITY. Em vez de optar por uma solução que exista no mercado, preferimos realizar um trabalho personalizado que se adapte às formas do quadro e que aporte a máxima funcionalidade. Montar maletas ou bolsas é extremamente fácil graças a um sistema de conexões rápido. A luz, totalmente integrada no porta-bagagens proporciona segurança e um design limpo e muito estético.

Mais funcionalidade

Como bicicleta urbana que é, a eSPRESSO CITY deve ser fácil de estacionar. De série, traz um descanso que podemos recolher e estender, tal como nos ciclomotores. O seu design permite que seja totalmente imperceptível enquanto andamos pela cidade, e que ao pararmos e estacionarmos a bicicleta possa ter um ponto de apoio sem ter de usar nenhuma ferramenta.

VIVE A TUA CIDADE AS 24 HORAS COM TOTAL LIBERDADE

Avanço ajustável

Os componentes MERIDA que montamos nas nossas bicicletas estão desenhados e fabricados para satisfazer as necessidades do modelo específico onde vão ser utilizados. O avanço MERIDA EXPERT TK que montamos na eSPRESSO CITY é totalmente ajustável, o que permite a cada utilizador modificar a inclinação e ajustá-la ao seu gosto. Como não podia ser de outra forma, o nosso departamento de qualidade exige requisitos maiores do que os requeridos para a sua comercialização, com o único propósito de oferecer a melhor qualidade de cada um dos nossos produtos. Cada componente da eSPRESSO CITY está garantido para suportar um peso máximo de 140 kg (peso da bicicleta + ciclista + carga/porta-bagagens).

Além disso, é a base perfeita para montar o display do sistema Shimano STEPS, o qual mostra toda a informação de autonomia, distância e velocidade diante dos nossos olhos.

Mais conforto

O conforto é essencial numa bicicleta de cidade. O nosso espigão MERIDA EXPERT TK conta com 40 mm de curso em termos de amortecimento, o que ajuda a amortecer a maioria dos impactos que recebemos da superfície. Graças ao amortecimento integrado na suspensão, relaxaremos as costas e as cervicais, melhorando as sensações sobre a bicicleta. O modelo 900 EQ, além de contar com amortecimento, também permite modificar a altura do selim, tal como os espigões telescópicos convencionais.

Smart Entry

Todos os cabos da eSPRESSO CITY estão guiados pelo interior do quadro. Uma solução mais estética e que protege muito mais a integridade dos mesmos, reduzindo a necessidade de realizar manutenções de forma periódica. Com a tecnologia “Smart Entry”, desenvolvida pelos nossos engenheiros conseguimos que a instalação de todas as bichas seja mais fácil e simples. A grande diferença do Smart Entry face ao resto dos sistemas de cablagem interna é que sujeitam os cabos com tensão, de tal forma que não têm opção de mover-se. Essa tensão evita que os cabos choquem com as paredes internas do quadro, eliminando todo o ruído que geram.

Uma bicicleta silenciosa é uma bicicleta melhor.

Não fiques sem água

A eSPRESSO CITY oferece a possibilidade de montar um bidão. O mais habitual é que ao usar a eSPRESSO CITY estejamos vestidos casualmente e não com roupa de ciclismo. Assim, não é fácil levar água, contudo nos dias mais quentes sentiremos falta de líquidos. A eSPRESSO CITY traz um bidão para que nunca fiques sem a possibilidade de te refrescares quando o necessitares. Quando estacionares a bicicleta apenas tens de levar o bidão contigo.

Shimano STePS, o melhor sistema

A Shimano caracteriza-se pela qualidade e pelas prestações de cada produto que desenvolve. No caso do sistema STEPS para bicicletas elétricas voltaram a marcar o standard com o qual as restantes marcas se medem. Os motores oferecem uma entrega de potência linear, sem empurrões nem golpes bruscos que afetem a nossa experiência sobre a bicicleta. As últimas versões do firmware melhoraram a experiência do utilizador, afinando os ajustes de todo o sistema para o uso para o qual está dirigido. A sensibilidade é extraordinária, assistindo a pedalada com a mínima pressão que exerçamos no pedal e cortando a potência no momento em que deixarmos de pedalar. O design é o mais compacto de todos os motores e o seu peso é dos mais leves. Além disso, podemos realizar atualizações e ajustes diretamente a partir do nosso Smart Phone com a sua aplicação específica. A autonomia é excelente, graças à alta capacidade da bateria e à eficiência de todo o sistema.

DEIXA-TE VER…E QUE TE VEJAM

Quero subscrever

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS

e mantém-te informado de todas as novidades das nossas eBikes

Instagram Merida Bikes
facebook Merida Bikes
YouTube Merida Bikes
LinkedIn Merida Bikes

Send this to a friend

preloader