Tens o nosso compromisso

As relações mais fortes nascem da confiança!

CONDIÇÕES DE COMPRA

1.- Objeto e generalidades.

As presentes Condições Gerais de Contratação (de agora em diante, as “Condições Gerais”), juntamente com as condições particulares que possam ser estabelecidas, regulam as condições de contratação através da página Web www.merida-bikes.com.es (de agora em diante, a “Página Web” ou o “Portal”), propriedade da MERIDA BIKES SWE, S.A., (de agora em diante MERIDA BIKES) com o NIF A84836659, inscrita no Registo Comercial de Madrid, tomo 23 296, Fólio 184, Secção 8, Folha M 417715, cuja sede se encontra na Avenida de Castilla 53-55, 28830 San Fernando de Henares (Madrid).

A utilização dos serviços da Página Web, assim como a compra dos produtos mostrados, pressupõe a aceitação pelo Utilizador das presentes Condições Gerais. O registo no Portal e a utilização dos serviços implicam que os seus dados como Utilizador passarão a fazer parte dos ficheiros da MERIDA BIKES, e o seu tratamento será efetuado em conformidade com o previsto na Política de Privacidade, que o Utilizador declara expressamente conhecer e aceitar.

As presentes Condições Gerais são aplicáveis aos consumidores e utilizadores definidos como tais na legislação aplicável.

A MERIDA BIKES reserva-se o direito de modificar, em qualquer momento e sem aviso prévio, a apresentação e configuração da Página Web, assim como as Condições Gerais. Os utilizadores terão sempre ao seu dispor estas Condições Gerais num sítio visível e de acesso livre onde possam aceder às mesmas tantas vezes quanto as desejadas. Os utilizadores comprometem-se a ler atentamente estas Condições Gerais sempre que acedam à loja da Página Web. Independentemente disso, a aceitação das Condições Gerais será um passo prévio e indispensável à contratação de qualquer produto disponível através da Página Web.

2.- Capacidade e celebração do contrato.

Ao colocar um visto na opção "Aceito" ou ao premir o botão "Concordo", ao criar uma conta de utilizador da MERIDA BIKES SWE ou ao utilizar os serviços da MERIDA BIKES, confirma que tem, como mínimo, 18 anos.

Apenas poderão ser processados pedidos efetuados através da MERIDA BIKES de pessoas maiores de 18 anos. O utilizador que faça uso da MERIDA BIKES garante que é, pelo menos, maior de idade, assim como garante a veracidade da totalidade dos dados de registo fornecidos à www.merida-bikes.com.es De qualquer modo, o utilizador será o único responsável por quaisquer declarações falsas ou imprecisas que faça e dos prejuízos que cause à MERIDA BIKES ou a terceiros decorrentes da informação fornecida.

As fotografias, representações gráficas ou iconográficas e os vídeos relativos aos Produtos da MERIDA BIKES, assim como os nomes comerciais e as marcas ou símbolos de identificação de qualquer tipo contidos na Página Web, têm como objetivo facultar a maior quantidade de informação possível, contudo, o utilizador tem de ter em conta que estes têm um objetivo orientativo e, consequentemente, carecem de carácter exaustivo.

O castelhano será a língua utilizada para formalizar o contrato.

A MERIDA BIKES reserva-se o direito de aceitar ou recusar pedidos de registo na página Web www.merida-bikes.com.es

3.- Sistema de compra dos produtos.

Para proceder à compra do produto, o utilizador registado deverá selecionar o produto que deseja comprar e adicioná-lo à Cesta da Compra. Assim que a escolha dos produtos objeto de compra estiver concluída, o utilizador deverá premir o ícone “Pagar”. De seguida, serão indicados os produtos selecionados para a sua compra e o utilizador deverá selecionar o distribuidor escolhido para recolher o produto selecionado. Os meios aceites para o pagamento dos produtos serão exclusivamente: Cartão de Crédito/Débito e Paypal.

O nome de utilizador, o endereço de e-mail e a palavra-passe fornecidos pela MERIDA BIKES são elementos identificativos e facilitadores para aceder e efetuar as compras e têm caráter pessoal e intransferível. O nome do utilizador, a palavra-passe e o endereço de e-mail poderão ser modificados. Nesse caso, a palavra-passe, o nome de utilizador e/ou o endereço de e-mail modificados perderão a sua validade.

Assim que for finalizado o processo de compra, a MERIDA BIKES irá enviar para o e-mail facilitado pelo utilizador, um e-mail de confirmação da receção do pedido que irá conter a totalidade dos detalhes relativos à sua compra.

Assim que os produtos escolhidos façam parte da cesta da compra, o utilizador poderá aceder ao resumo da compra premindo a linha “Pedidos”, onde é detalhada a seguinte informação:

  • Produto.
  • Detalhes de produto.
  • Disponibilidade.
  • Preço.
  • Quantidade.
  • Preço Total da compra.
  • Portes de envio.
  • Possibilidade de introdução de código de desconto.

4.- Preços e Entrega.

Os preços dos produtos mostrados na Página Web incluem o IVA legalmente aplicável.

Os pedidos terão de ser processados pela Página Web, onde será previamente informada ao utilizador a finalização de cada compra, o valor exato de cada um dos seus pedidos, incluindo, consoante o caso, os custos de envio aplicáveis.

Os portes de envio serão gratuitos para pedidos superiores a cento e cinquenta euros (150 €), exceto para pedidos das ilhas.

Por motivos de segurança, não poderá realizar pedidos superiores a dez mil euros (10 000 €). Se tem interesse em realizar compras superiores a esse valor ou quantidade, convidamos que entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do e-mail: infomerida@meridaswe.com

O prazo estimado de entrega do pedido será de 72 horas, no caso de o prazo ser superior, a MERIDA BIKES irá informar ao comprador qual é o novo prazo de entrega.

Os artigos expostos na Página Web estarão disponíveis para venda até ao fim de stock.

Se, por circunstâncias de força maior, um produto não estiver disponível após ter realizado a compra, a MERIDA BIKES irá informar o utilizador por e-mail da anulação total ou, consoante o caso, parcial do pedido. A anulação parcial do pedido não confere o direito à anulação da totalidade do pedido, sem prejuízo do exercício do direito de resolução que corresponde ao utilizador, em conformidade com o estabelecido nas presentes Condições Gerais.

A realização do pedido através do preenchimento do formulário de compra implica a conformidade com o preço oferecido e com as condições gerais de venda vigentes neste concreto momento. Assim que for formalizado o pedido, será entendido que a compra é efetuada de pleno direito, com todas as garantias legais que protegem o consumidor adquirente e que, a partir deste momento, os preços e as condições terão caráter contratual e não poderão ser modificados sem o expresso acordo de ambos os contratantes.

Os descontos e promoções oferecidos por esta página Web serão válidos apenas durante o período de tempo previsto nos mesmos e encontram-se sujeitos às condições e limitações neles estabelecidos.

A entrega dos pedidos será realizada na loja designada livremente pelo comprador. De qualquer forma, a MERIDA BIKES não assume qualquer responsabilidade caso a entrega do produto não chegue a ser realizada em consequência de os dados fornecidos pelo utilizador ser falsos, imprecisos ou incompletos ou caso a entrega não possa ser efetuada devido a causas externas à empresa de envios.

O preço marcado pela MERIDA BIKES na Página Web não cobre o processo do serviço alfandegário, impostos especiais ou qualquer tipo de custo acrescido que possa surgir em função do destino. No caso de a mercadoria ser enviada para fora de Espanha, os impostos, serviço alfandegário, processo legislativo e outros gastos similares serão da responsabilidade do comprador.

5.- Resolução.

Caso o artigo que chega até nós ser o incorreto.

Se em algum momento, por erro, lhe for entregue um artigo que não pediu, envie um e-mail para infomerida@meridaswe.com ou telefone para o número de telefone 91 830 65 15.

Direito de Desistência.

Pode devolver o produto num prazo de 14 dias consecutivos a partir da data em que o artigo lhe foi entregue na loja.

Para efetuar a devolução, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi entregue.

Caso deseje devolver o produto, deverá entregar o mesmo no distribuidor onde efetuou a recolha e, após ser verificado que este reúne as condições necessárias, o distribuidor será responsável pela realização da devolução.

Após termos recebido o produto na MERIDA BIKES e termos confirmado o estado do produto, o reembolso será realizado na mesma modalidade de pagamento que utilizou para fazer as compras, excluindo os portes correspondentes à devolução.

Tem o direito a desistir do presente contrato num prazo de 14 dias consecutivos sem necessidade de justificação.

O prazo de desistência acabará após 14 dias consecutivos a contar do dia em que você ou um terceiro por si indicado, distinto da empresa transportadora, adquiriu a posse material dos bens.

Para nos comunicar o seu direito de desistência, deverá preencher o formulário que encontrará no final das presentes Condições Gerais.

Após ter preenchido o formulário, deverá notificar a MERIDA BIKES SWE, S.A., com sede na Avenida de Castilla, 53-55 28830 San Fernando de Henares, Madrid, a sua decisão de desistir do contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, enviando o formulário numa carta enviada por correio postal, fax ou e-mail).

Para realizar qualquer devolução é necessário ter um número de reclamação associado ao pedido. Para isso, entre em contacto com o ponto de entrega para o qual foi enviada a mercadoria.

Para cumprir o prazo de resolução, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada antes de o prazo correspondente ser ultrapassado.

Consequências da desistência.

Em caso de desistência, serão devolvidos todos os pagamentos recebidos (à exceção dos gastos adicionais resultantes da seleção de uma modalidade de entrega diferente da modalidade de entrega menos dispendiosa e comum oferecida). A devolução destes montantes será efetuada sem demora injustificada e, de qualquer forma, antes que tenham passado os 15 dias corridos desde a data em que foi informado da decisão de resolução do contrato pelo utilizador. Esse reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento usado pelo utilizador para a transação inicial, a não ser que o utilizador tenha disposto expressamente o contrário; de qualquer forma, não incorrerá em nenhum gasto em consequência do reembolso. O reembolso poderá ficar retido até ao recebimento dos bens ou até que o utilizador tenha apresentado prova da devolução dos mesmos, consoante o que ocorrer primeiro.

Se os bens já tiverem sido entregues, o utilizador deverá devolvê-los para o endereço de notificações sem demoras injustificadas e sempre no prazo de 14 dias consecutivos a partir da data em que comunique a sua decisão de resolução do contrato. A MERIDA BIKES poderá reter o reembolso até ter recebido os bens ou até que o consumidor e o utilizador tenham apresentado uma prova da devolução dos bens, de acordo com a condição que se cumpra primeiro.

A MERIDA BIKES, de acordo com a legislação vigente, poderá considerar que quando os produtos solicitados pelo cliente forem claramente personalizados e realizados de acordo com as especificações do consumidor e do utilizador ou de outros que em determinado momento o determinem, não se aplicará o referido direito de desistência.

Caso a sua devolução não cumpra os termos estipulados, não terá direito a receber qualquer reembolso e iremos remeter-lhe os produtos comprados com os devidos portes.

A MERIDA BIKES reserva-se o direito de avaliação do motivo de devolução, uma vez que o valor não será reembolsado caso o artigo apresenta algum defeito.

No caso de o motivo da devolução ser um defeito de fabrico, iremos proceder à devolução do valor completo, inclusivamente do custo de transporte.

A devolução do valor do débito será sempre realizada pelo mesmo meio que o comprador tenha utilizado para o pagamento.

A MERIDA BIKES apenas vende artigos em perfeitas condições. No caso de receber um produto em mau estado, o utilizador deverá efetuar uma nota na guia de remessa no momento da receção do pedido e realizar um aviso à empresa de transporte no momento da receção do pedido. De seguida, deverá enviar um e-mail para infomerida@meridaswe.com ou ligar para o número de telefone 91 830 65 15 e indicar o número do pedido assim como o problema encontrado, nomeadamente, uma explicação razoavelmente detalhada dos danos que o produto apresenta.

Condições de devolução.

Não serão aceites devoluções dos seguintes produtos, conforme estabelecido no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, no qual se aprova o texto consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares: a) A prestação de serviços, assim que o serviço tenha sido totalmente executado, após a sua execução ter sido iniciada, com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador e com o reconhecimento da sua parte de que tem consciência de que, assim que o contrato tiver sido totalmente executado pelo empresário, perderá o direito de resolução.

  • b) O fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o empresário não possa controlar e que possam ocorrer durante o período de desistência.
  • c) O fornecimento de bens produzidos em conformidade com as especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizados.
  • d) O fornecimento de bens que se possam deteriorar ou caducar com rapidez.
  • e) O fornecimento de bens selados que não possam ser devolvidos por razões de proteção da saúde ou de higiene e aos quais tenha sido tirado o selo após a entrega.
  • f) O fornecimento de bens que, após a sua entrega e tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável a outros bens.
  • g) O fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado no momento da celebração do contrato de venda e que não possam ser entregues antes de 30 dias, e cujo valor real dependa das flutuações do mercado que o empresário não é possível de controlar.
  • h) Os contratos em que o consumidor e utilizador tiverem solicitado especificamente ao empresário a sua visita para serem efetuadas operações de reparação ou de manutenção urgentes; se, nessa visita, o empresário prestar serviços adicionais aos solicitados especificamente pelo consumidor ou fornecer bens diferentes das peças sobressalentes que são utilizadas para efetuar as operações de manutenção ou reparação, o direito de resolução deve aplicar-se a esses serviços ou bens adicionais.
  • i) O fornecimento de gravações sonoras, de vídeos selados ou de programas informáticos selados aos quais tenham sido retirados os selos pelo consumidor e utilizador depois da entrega.
  • j) O fornecimento da imprensa diária, publicações periódicas ou revistas, com a exceção dos contratos de subscrição para o fornecimento dessas publicações.
  • k) Os contratos celebrados através de sub-hastas públicas.
  • l) O fornecimento de serviços de alojamento para fins distintos ao de servir de alojamento, transporte de bens, aluguer de veículos, comida ou serviços relacionados com atividades de lazer, Os contratos preveem uma data ou um período de execução específicos.
  • m) O fornecimento de conteúdo digital que não seja feito em suporte material após o início da execução e com o prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador e com o conhecimento da sua parte de que em consequência disso perde o direito de resolução.

Todas as mercadorias devem ser devolvidas na sua embalagem e com o selo original, com todos os acessórios que contenha, em perfeito estado e protegida. Caso contrário, a MERIDA BIKES reserva-se o direito de recusar a devolução.

O utilizador será responsável pela diminuição do valor dos bens resultante da manipulação dos mesmos de forma distinta à necessária pela sua natureza, características ou funcionamento. Por exemplo, caso devolva o produto com quebras ou falhas provocadas por culpa sua ou por negligência.

6.- Garantia de conformidade.

A sua bicicleta MERIDA foi fabricada com o maior cuidado e o seu estabelecimento especializado MERIDA entrega-a já totalmente montada.

Durante os dois primeiros anos após a aquisição, estará abrangido por todos os direitos que derivam da Lei de Responsabilidade pelos Danos causados por Produtos Defeituosos (anteriormente, garantia legal). Caso verifique a existência de defeitos no produto, deve deslocar-se ao estabelecimento MERIDA especializado e expor o seu problema.

Para facilitar o processamento da sua reclamação será necessário apresentar o recibo/fatura de compra, a carta de proprietário, o protocolo de entrega e os protocolos de inspeção selados. Conserve estes documentos num lugar seguro.

Com o objetivo de prolongar a vida útil da sua bicicleta MERIDA e garantir a durabilidade dos componentes é imprescindível que utilize a bicicleta exclusivamente para a utilização prevista (consulte o capítulo "Utilização conforme indicado" no manual de utilizador). Observe as indicações relativas ao peso que são indicadas na carta de proprietário. Além disso, deve seguir rigorosamente as instruções de montagem dos fabricantes (especialmente os binários de aperto dos parafusos) e respeitar os intervalos de manutenção estabelecidos.

Realize as inspeções e trabalhos listados no manual do utilizador e as restantes instruções anexas (consulte o capítulo "Plano de manutenção e inspeções" do manual de utilizador) e tenha em conta a necessidade de substituir determinados componentes essenciais de segurança, tais como guiador, travões, etc., quando necessário.

Tenha em conta que os acessórios podem influenciar grandemente as características das bicicletas MERIDA. Se não tem a certeza ou tem perguntas, consulte o seu estabelecimento especializado MERIDA.

Esta regulamentação diz respeito unicamente aos estados que ratificaram o projeto de lei da UE, p. ex., a República Federal da Alemanha. Informe-se sobre as disposições vigentes no seu país.

Devido à natureza da sua função, alguns componentes da sua bicicleta MERIDA estão sujeitos a desgaste. O grau de desgaste depende do cuidado e da utilização que dá à sua bicicleta MERIDA (quilometragem, viagens à chuva, sujidade, sal, etc.).

As bicicletas MERIDA, que são sempre ou são frequentemente expostas às influências meteorológicas, desgastam-se mais depressa do que o normal.

O cuidado e manutenção regulares aumentam a vida útil da bicicleta, não obstante, deverá trocar os componentes listados abaixo quando estes tiverem atingido o seu limite de desgaste:

  • Correia
  • Calços ou pastilhas
  • Líquido do travão (DOT)
  • Discos de travão
  • Cabos de Travão
  • Revestimento dos cabos de travão
  • Juntas dos elementos de suspensão
  • Flancos dos aros (caso sejam utilizados travões de aro)
  • Aros (caso sejam utilizados travões e aro)
  • Lâmpadas/LED
  • Punhos de borracha
  • Pratos
  • Proteção dos suportes
  • Luzes
  • Pneus
  • Pinhões
  • Revestimento do selim
  • Roldanas
  • Lubrificantes

Solicite no seu estabelecimento especializado MERIDA uma cópia escrita das condições da garantia adicionais da sua bicicleta.

Garantia das bicicletas MERIDA

A sua bicicleta MERIDA conta com uma garantia do fabricante (desde a data de venda ao comprador original):

  • Garantia vitalícia em caso de quebra do quadro para todos os quadros de carbono e alumínio.
  • 5 anos de garantia para os garfos rígidos de carbono e alumínio.
  • 3 anos de garantia em caso de quebra do basculante para todos os modelos com suspensão integral, a partir de 140 mm do curso do sistema de suspensão.
  • 1 ano de garantia em caso de quebra do quadro para todos os modelos de dirtjump e para peças da marca MERIDA.
  • 1 ano de garantia para pintura e etiquetas autocolantes.

Em caso de reclamação da garantia, a MERIDA reserva-se o direito de entregar o modelo seguinte na gama de cor disponível, e caso não esteja disponível, um modelo de gama mais alta.

O amortecedor, os garfos da suspensão e outros acessórios de marca não são manipulados pela MERIDA nem através do distribuidor nacional do fabricante de componentes.

De qualquer forma, o distribuidor MERIDA é a pessoa de contacto para a receção de pedidos dos utilizadores finais.

A garantia do fabricante apenas é válida para o comprador original, o qual deverá apresentar a fatura de compra, o protocolo de entrega e a carta do proprietário, na qual indique a data de compra, a morada do estabelecimento especializado, o modelo e o número de série do quadro.

Os requisitos para reclamar a garantia são a sua utilização em conformidade com o previsto, uma inspeção durante os primeiros 500 km ou nos primeiros 6 meses após a data de compra, assim como que apenas tenham sido utilizadas peças sobressalentes ou acessórios originais e que os elementos de suspensão tenham sido mantidos, pelo menos, uma vez por ano pelo estabelecimento especializado MERIDA.

A garantia não cobre os custos de transporte, as horas de trabalho despendidas, nem os custos derivados de defeitos.

Também não terá direito à garantia caso a bicicleta tenha sido utilizada para participar em competições, para dar saltos ou caso tenha sido submetida a outro tipo de esforço excessivo. Apenas para os quadros de carbono das bicicletas de estrada, de ciclocross, para as bicicletas MTB do tipo rígidas ou de dupla suspensão de até 100 mm de curso a garantia cobre as competições como parte da utilização conforme o indicado.

Encontram-se excluídos os danos provocados por desgaste, negligência (falta de cuidados e manutenção), quedas/acidentes, sobrecarga devido a carga excessiva, devido a montagem e tratamento inadequados, assim como à modificação da bicicleta (modificação e montagem adicional de componentes).

Com o objetivo de prolongar a vida útil do produto e de assegurar a durabilidade dos componentes deverá seguir fielmente as instruções de montagem do fabricante, assim como os intervalos de manutenção estipulados no manual do utilizador da bicicleta. O incumprimento das instruções de montagem e dos intervalos de inspeção é motivo para perda da garantia. Tenha em atenção os controlos indicados no manual do utilizador da bicicleta e as recomendações de substituição de determinados componentes essenciais de segurança, tais como o guiador, etc.

Estas condições de garantia são benefícios atribuídos pela MERIDA. Além disso, o comprador pode ter direitos legais adicionais que variam de país a país. Poderá obter mais informação consultando o seu estabelecimento especializado MERIDA. Se tiver alguma dúvida, envie-nos a sua questão através do formulário de contacto.

Esta garantia é válida a partir do ano de construção 2015.

7.- Comunicações entre a MERIDA BIKES e o Utilizador.

Todas as comunicações entre a MERIDA BIKES e o utilizador relativas a estas Condições Gerais ou à aquisição dos produtos através da Página Web serão realizados por escrito e em conformidade com os procedimentos de comunicação estabelecidos nestas Condições Gerais para cada caso em particular.

Para os restantes casos que não se encontram expressamente regulados nestas Condições Gerais, as comunicações que o utilizador pretenda enviar à MERIDA BIKES deverão ser remetidos para a morada da MERIDA BIKES, a qual deverá ser indicada no endereço de notificações, e esta deverá ser realizada por escrito e através de um sistema que permita acreditar o conteúdo e a receção por parte MERIDA BIKES da comunicação correspondente.

8.- Integridade das Condições Gerais.

As presentes Condições Gerais, a Política de privacidade e o Aviso Legal constituem a expressa e única vontade da MERIDA BIKES e do utilizador relativamente ao seu objeto e invalida e substitui quaisquer outros acordos ou contratos, verbais ou por escrito, alcançados pelas partes previamente.

9.- Nulidade parcial.

No caso de que alguma Cláusula das presentes Condições Gerais ser declarada nula, iremos proceder à retirada ou substituição da mesma. De qualquer modo, essa declaração de nulidade não afetará a validade das restantes disposições estabelecidas nas presentes Condições Gerais.

10.- Lei e Jurisdição aplicável.

As presentes Condições Gerais são regidas e interpretadas segundo a legislação espanhola vigente no momento da formalização do contrato.

No caso de existir qualquer tipo de discrepância ou reclamação entre as partes relativamente ao cumprimento ou o conteúdo das presentes Condições Gerais, sempre que, de acordo com a lei, não seja aplicável o foro correspondente à morada do consumidor ou utilizador, será resolvida definitivamente através do submetimento da mesma aos Tribunais espanhóis ou, a escolha de MERIDA BIKES, através do submetimento da mesma à arbitragem de Direito, administrado pela Corte de Arbitragem da Câmara Oficial de Comércio e Indústria de Madrid, de acordo com sua Regulamento de Arbitragem vigente à data da apresentação do pedido de arbitragem. O tribunal arbitral designado para esse efeito é composto por um único árbitro e o idioma da arbitragem será o espanhol. A sede da arbitragem será Madrid.

11.- Resolução de Litígios em linha

Em virtude do Art.º. 14 do Regulamento (UE) n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios em linha em matéria de consumo e pelo que modifica o Regulamento (CE) n.º 2006/2004 e a Diretiva 2009/22/CE, informamos os compradores e utilizadores desta página Web da existência de uma plataforma de resolução extrajudicial para consumidores e empresas da União Europeia, acessível no seguinte endereço: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show Modelo de formulário de desistência (apenas deve preencher e enviar o presente formulário se desejar desistir do contrato)

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